quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ética e responsabilidade sócio empresarial

No mundo atual com o acesso a todas informações dispostas a nós com a globalização agir com falta de ética está cada vez mais comum, quanto mais avançadas as tecnologias mais maneiras de burlar sistemas e agir de má fé. Essa posição não parte somente das pessoas, muitas organizações também agem da mesma maneira, está cada vez mais difícil encontrar integridade e caráter na sociedade.
A palavra ética deve ser encarada com mais responsabilidade e seriedade, não deve ser encarado apenas como um termo qualquer, se não houver uma preocupação em combater a falta de ética ou pelo menos diminuir a incidência dela logo será tarde para tentar corrigir. A busca dessa solução deve partir tanto da parte das organizações como da parte da sociedade, a melhor maneira de colocar essas medidas em prática é encontrar nas novas tecnologias formas de impedir esse tipo de ação. Responsabilidade social agrega muito mais do que apenas ética, é também a forma de agir,pensar e tomar decisões que afetam não só o individuo mas também as que afetam o próximo. As empresas têm que entender que agindo sem ética quem tende a perder são as próprias organizações, somente com uma reforma nos conceitos de responsabilidade sócio empresarial atingiremos a qualidade profissional desejada.
Dessa maneira o que se pode concluir é que estamos despreparados para alcançar a sociedade que desejamos, e para que a situação mude todos devem fazer sua parte e fazer do mundo um lugar mais justo e de bom caráter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário